Rio Grande do Sul chega a 21 mortes em decorrência de ciclone

Segundo a Defesa Civil, bombeiros encontraram 15 corpos em Muçum; Santa Catarina registrou um óbito

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2023 16h29 - Atualizado em 05/09/2023 17h40
Divulgação/ Defesa Civil Nova Bassano - Rio Grande do Sul RS Ciclone Agentes da Defesa Civil seguem atuando no resgate de pessoas ilhadas

Em um novo balanço divulgado na tarde desta terça-feira, 5, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou que o número de mortos pelas chuvas decorrentes de um ciclone extratropical subiu para 21. De acordo com o órgão, agentes do Corpo de Bombeiros foram vistoriar residências na cidade de Muçum, localizada às margens do Rio Taquari, e encontraram 15 corpos. As identidades das vítimas, assim como suas idades e gêneros, não foram divulgados pelas autoridades até o momento. Anteriormente, a Defesa Civil já havia confirmado outras 6 vítimas fatais, sendo uma em Passo Fundo, uma em Mato Castelhano, uma em Estrela, uma em Lajeado e duas em Ibiraiaras.

No Estado de Santa Catarina, que também foi duramente atingido pelas chuvas, uma morte foi confirmada na cidade de Jupiá. De acordo com a Defesa Civil, mais de 60 cidades gaúchas registraram ocorrências causadas pela formação e passagem de um ciclone extratropical. Diversos municípios ainda estão contabilizando os danos causados pelas chuvas. No balanço divulgado pela Defesa Civil, mais de 52 mil pessoas no Estado foram afetadas pelas chuvas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.